O Rap nacional e a “pressa” do mundo moderno

O Rap nacional e a “pressa” do mundo moderno: Ainda vale a pena os artistas lançarem álbuns?

L7nnon - Imagem retirada do G1
L7nnon – Imagem retirada do G1

Nos últimos anos, viramos reféns da modernidade e dos avanços tecnológicos, sendo assim, a forma do público consumir conteúdo mudou radicalmente e segue em constante transformação.

As pessoas dificilmente criam ligações afetivas com os produtos que consomem e pulam de uma criação para outra em questão de segundos. Considerando esses fatos, naturalmente surge a seguinte questão: Quais formatos de lançamentos ainda valem a pena investir?

Álbuns x Singles

Em outras épocas do rap, era uma prática comum a produção de grandes projetos como EP’s e álbuns. Os lançamentos dessas obras eram muito valorizados e os artistas tinham grande preocupação com o conceito e a consistência dos conteúdos.

Hoje em dia, as gravadoras e os artistas optam pelo lançamento de singles e investem em feats ou projetos curtos. A preocupação em se adequar a indústria e as novas redes sociais acaba sendo predominante e mesmo quando os grandes projetos são realizados, muitas vezes o conceito é deixado de lado.

“Geração Tik Tok”

Como todos sabemos, as novas gerações nascem e crescem conectadas a tecnologia. Esse público consome de forma fiel os conteúdos voltados para a cena do Rap/Trap. Com isso, como citado acima, os artistas e gravadoras já produzem os conteúdos pensando no formato e na velocidade das redes sociais.

De forma geral, podemos dizer que o rap em sua maioria foi dominado pelos padrões da indústria e fica a questão se ainda vale a pena para um artista lançar um projeto extenso e conceitual correndo o risco de toda a produção passar “desapercebida”.

Clique aqui e veja nosso último conteúdo sobre a cena nacional

Estúdio de rap, produção instrumental, gravação, mixagem, masterização e muito mais.

Tudo começou em janeiro de 2011, quando Duds foi convidado por Mc Família para formar um grupo de rap, com a ideia de serem as vozes que representam seu bairro no Guarujá-SP.

ESTÚDIO MDB

Rua José Zappi, nº 552 Vila Prudente - São Paulo/SP

(11) 4329-1612

(11) 99599-5490

REDES SOCIAIS

FORMAS DE PAGAMENTO

Cartões de Crédito e Débito

cartao estúdio de gravação são paulo

© Copyright 2022 – Estúdio MDB | Site desenvolvido por GPR